Este é um assunto polêmico, tentarei expor o porquê de ser a favor.
Muitas pessoas se dizem contra a pesquisa utilizando células-tronco em busca de curas para várias doenças neurodegenerativas, criação de órgãos sem ter conhecimento do que se trata. Sabemos que não é tão simples como parece, existem obstáculos que impedem os avanços nas pesquisas devido a inúmeros fatores, como a questão ética, econômica e até religiosa.
Alguns defendem que a vida começa no momento da fecundação, eu discordo, quando ocorre a fecundação temos a junção de duas células que futuramente darão origem a um feto. Para serem usadas em pesquisa existe todo um cuiado, nenhum pesquisador saí tirando de feto ou assassinando para obte-las, as células-tronco seriam utilizadas antes que o feto propriamente dito começasse a se formar, no máximo até 14 dias, porque é neste período que elas têm a capacidade de se transfomarem em qualquer outra célula do corpo.
Acredito que ainda faltem alguns estudos para afirmar que elas podem salvar vidas, mas se não forem liberadas as pesquisas isto se tornará impossível. No futuro países desenvolvidos, que hoje em dia liberaram parcialmente as pesquisas, serão procurados por pessoas que têm melhores condiçoes financeiras em busca de tratamento e os menos favorecidos ficarão à mercê sabe lá de quem caso os resultados sejam positivos.
Pode ser que meus argumentos não sejam convincentes, mas ficar repetindo o que todos já sabem é perda de tempo.
domingo, 13 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário